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Marcas favoritas para parcerias: O Boticário, Nike e Coca-Cola lideram desejos de creators

Top 10 de cada categoria revela preferências dos creators em campanha publicitária.

Estudo da BrandLovrs aponta com quais marcas creators sonham em trabalhar
Estudo da BrandLovrs aponta com quais marcas creators sonham em trabalhar (Foto: Divulgação)

Um estudo inédito da BrandLovrs, plataforma líder de Creator Marketing, revelou as marcas que os criadores de conteúdo mais desejam para futuras parcerias publicitárias. O levantamento, realizado com mais de 150 mil creators cadastrados na plataforma, apontou que O Boticário, Nike, Growth Suplementos, Coca-Cola e Samsung estão entre as empresas mais cobiçadas.

Na categoria de beleza, O Boticário lidera, seguido por L’Oreal e Sephora. No setor de moda, Nike ocupa a primeira posição, com Adidas e Renner logo atrás. Growth Suplementos, Dux e Max Titanium são as favoritas em saúde e fitness. Coca-Cola, Nestlé e McDonald’s encabeçam a lista de comidas e bebidas, enquanto Samsung, Apple e Electrolux são as marcas mais mencionadas em eletrônicos.

O CEO e cofundador da BrandLovrs, Rapha Avellar, destaca a importância da tecnologia na otimização das parcerias entre marcas e creators. “Nosso levantamento aponta que há ainda muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados e a tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e nano e micro creators – aqueles que possuem até 10 e 100 mil seguidores, respectivamente. Estamos causando uma disrupção no mercado ao trabalhar sem intermediários na cadeia de contratação dos creators, garantindo que o orçamento de marketing seja integralmente investido em mídia de impacto direto, eliminando custos desnecessários e aumentando a eficiência do investimento”.

O estudo indica que, dos 13 milhões de criadores de conteúdo no Brasil, 99% são nano e micro influenciadores. Com o cenário saturado dos grandes influenciadores, o estudo da BrandLovrs ressalta a importância de diversificar campanhas com nichos pouco explorados.

Segundo a pesquisa, mais de 95% das marcas pretendem aumentar ou manter seus investimentos em Creator Marketing. No entanto, cerca de 50% delas enfrentam desafios significativos ao trabalhar com criadores de conteúdo. A maior dificuldade, apontada por 75% das empresas, é a contratação dos creators certos, que se alinhem genuinamente com os valores e a estética da marca. Além disso, 38% das marcas mencionam a qualidade do conteúdo como uma preocupação. A mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) é um ponto de atenção para 29% das empresas, sinalizando a necessidade de ferramentas e métricas mais precisas. Outros desafios incluem a gestão do relacionamento com os criadores e as burocracias jurídicas e financeiras, mencionadas por 15% e 13% das marcas, respectivamente.

“Temos trabalhado para construir essa comunidade proprietária, onde as marcas têm acesso direto e controle sobre os dados dos creators que realizam suas campanhas. A gestão integrada e análise consolidada de campanhas otimiza o tempo e aumenta a eficiência operacional, enquanto a automação de pagamentos e contratos desburocratiza a gestão financeira e jurídica das campanhas”, conclui Avellar.

Top 10 Beleza:

  1. O Boticário
  2. L’Oreal
  3. Sephora
  4. MAC
  5. Creamy
  6. Natura
  7. Salon Line
  8. Bruna Tavares
  9. Eudora
  10. Wella

Top 10 Moda:

  1. Nike
  2. Adidas
  3. Renner
  4. Live!
  5. Shein
  6. C&A
  7. Zara
  8. Riachuelo
  9. Arezzo
  10. Melissa

Top 10 Saúde & Fitness:

  1. Growth Suplementos
  2. Dux
  3. Max Titanium
  4. Bold
  5. Integral Medica
  6. Gummy
  7. Dr. Peanut
  8. Probiotica
  9. +Mu
  10. Caffeine Army

Top 10 Comidas & Bebidas:

  1. Coca-Cola
  2. Nestlé
  3. McDonald’s
  4. Heineken
  5. Burger King
  6. Cacau Show
  7. Lacta
  8. Sadia
  9. Lindt
  10. Seara

Top 10 Eletrônicos:

  1. Samsung
  2. Apple
  3. Electrolux
  4. Polishop
  5. Brastemp
  6. Asus
  7. KaBum!
  8. Polar
  9. Sony
  10. LG

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