Morreu nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio e Janeiro a jornalista e apresentadora Glória Maria. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo em comunicado oficial.
Diagnosticada com câncer no pulmão em 2019, Glória Maria enfrentou uma batalha corajosa contra a doença. Ela optou por um tratamento com imunoterapia, demonstrando sua determinação em lutar pela vida. Mesmo diante das adversidades, Glória manteve seu espírito otimista, inspirando muitos com sua atitude resiliente.
Com o tempo, a jornalista teve que enfrentar a metástase no cérebro, o que a levou a passar por uma cirurgia delicada. Felizmente, o procedimento foi bem-sucedido, e Glória continuou a lutar, recusando-se a ceder diante das dificuldades impostas pela doença.
“Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado da emissora.
A jornalista deixa duas filhas: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, adotadas em 2009.