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Marcas favoritas para parcerias: O Boticário, Nike e Coca-Cola lideram desejos de creators

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Marcas favoritas para parcerias: O Boticário, Nike e Coca-Cola lideram desejos de creators
Estudo da BrandLovrs aponta com quais marcas creators sonham em trabalhar (Foto: Divulgação)

Um estudo inédito da BrandLovrs, plataforma líder de Creator Marketing, revelou as marcas que os criadores de conteúdo mais desejam para futuras parcerias publicitárias. O levantamento, realizado com mais de 150 mil creators cadastrados na plataforma, apontou que O Boticário, Nike, Growth Suplementos, Coca-Cola e Samsung estão entre as empresas mais cobiçadas.

Na categoria de beleza, O Boticário lidera, seguido por L’Oreal e Sephora. No setor de moda, Nike ocupa a primeira posição, com Adidas e Renner logo atrás. Growth Suplementos, Dux e Max Titanium são as favoritas em saúde e fitness. Coca-Cola, Nestlé e McDonald’s encabeçam a lista de comidas e bebidas, enquanto Samsung, Apple e Electrolux são as marcas mais mencionadas em eletrônicos.

O CEO e cofundador da BrandLovrs, Rapha Avellar, destaca a importância da tecnologia na otimização das parcerias entre marcas e creators. “Nosso levantamento aponta que há ainda muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados e a tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e nano e micro creators – aqueles que possuem até 10 e 100 mil seguidores, respectivamente. Estamos causando uma disrupção no mercado ao trabalhar sem intermediários na cadeia de contratação dos creators, garantindo que o orçamento de marketing seja integralmente investido em mídia de impacto direto, eliminando custos desnecessários e aumentando a eficiência do investimento”.

O estudo indica que, dos 13 milhões de criadores de conteúdo no Brasil, 99% são nano e micro influenciadores. Com o cenário saturado dos grandes influenciadores, o estudo da BrandLovrs ressalta a importância de diversificar campanhas com nichos pouco explorados.

Segundo a pesquisa, mais de 95% das marcas pretendem aumentar ou manter seus investimentos em Creator Marketing. No entanto, cerca de 50% delas enfrentam desafios significativos ao trabalhar com criadores de conteúdo. A maior dificuldade, apontada por 75% das empresas, é a contratação dos creators certos, que se alinhem genuinamente com os valores e a estética da marca. Além disso, 38% das marcas mencionam a qualidade do conteúdo como uma preocupação. A mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) é um ponto de atenção para 29% das empresas, sinalizando a necessidade de ferramentas e métricas mais precisas. Outros desafios incluem a gestão do relacionamento com os criadores e as burocracias jurídicas e financeiras, mencionadas por 15% e 13% das marcas, respectivamente.

“Temos trabalhado para construir essa comunidade proprietária, onde as marcas têm acesso direto e controle sobre os dados dos creators que realizam suas campanhas. A gestão integrada e análise consolidada de campanhas otimiza o tempo e aumenta a eficiência operacional, enquanto a automação de pagamentos e contratos desburocratiza a gestão financeira e jurídica das campanhas”, conclui Avellar.

Top 10 Beleza:

  1. O Boticário
  2. L’Oreal
  3. Sephora
  4. MAC
  5. Creamy
  6. Natura
  7. Salon Line
  8. Bruna Tavares
  9. Eudora
  10. Wella

Top 10 Moda:

  1. Nike
  2. Adidas
  3. Renner
  4. Live!
  5. Shein
  6. C&A
  7. Zara
  8. Riachuelo
  9. Arezzo
  10. Melissa

Top 10 Saúde & Fitness:

  1. Growth Suplementos
  2. Dux
  3. Max Titanium
  4. Bold
  5. Integral Medica
  6. Gummy
  7. Dr. Peanut
  8. Probiotica
  9. +Mu
  10. Caffeine Army

Top 10 Comidas & Bebidas:

  1. Coca-Cola
  2. Nestlé
  3. McDonald’s
  4. Heineken
  5. Burger King
  6. Cacau Show
  7. Lacta
  8. Sadia
  9. Lindt
  10. Seara

Top 10 Eletrônicos:

  1. Samsung
  2. Apple
  3. Electrolux
  4. Polishop
  5. Brastemp
  6. Asus
  7. KaBum!
  8. Polar
  9. Sony
  10. LG

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