Para enfrentar os momentos de crise, muitas empresas optam por cortar os gastos. Neste caso, entram também as campanhas de marketing – sejam elas tradicionais ou digitais e a verba destinada à comunicação.
Acontece que, com tais cortes, a empresa faz acaba encontrando dificuldades para manter-se no mercado, ou seja, para atrair novos clientes e manter os seus lucros em alta. Mas é exatamente nesse cenário que o Inbound Marketing ganha um número maior de adeptos, pois é uma das ferramentas mais atrativas do marketing digital atual e os custos são baixos. O publicitário Marcus Calixto, CEO da agência Target Mais, listou 10 motivos para investir em Inbound Marketing sem medo.
- Pelo menos 80% das pessoas realizam busca online. Isso mostra a importância e a demanda de um bom marketing digital.
- O Inbound Marketing chega a ser 62% mais barato do que as campanhas de marketing tradicional, o que ajuda a viabilizar ainda mais a verba do cliente.
- 92% dos profissionais de marketing dos EUA acreditam que, se considerarmos a economia atual, o Inbound Marketing é essencial para as empresas.
- Empresas que utilizam blogs com conteúdo relevante conquistam 55% a mais de tráfego, o que eleva a quantidade de pessoas que tiveram algum tipo de interação com a marca.
- Em média 70% dos internautas clica em links que resultam de busca orgânica, e não em anúncios pagos, o que mostra a importância da atividade de SEO para um bom posicionamento da empresa e/ou produto na internet.
- A relação criada com o visitante/cliente por meio das redes sociais, faz com que ele se torne um promotor da marca.
- Empresas relatam que cerca de 57% dos contatos de cliente adquiridos, vieram graças aos blogs.
- A presença da empresa nas redes sociais é essencial. 66% dos gerentes de marketing concordam que o blog é importante para a empresa e 83%, afirmam que a presença da empresa no Facebook é fundamental.
- O Budget das empresas para investimento em blogs e marketing digital dobrou nos últimos dois anos, e a tendência é que aumente ainda mais.
- O Inbound Marketing é mais preciso: ele permite identificar com mais facilidade quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, quem é seu público alvo e como atingi-lo, tudo graças ao contato que é realizado, inicialmente, de forma espontânea. Por não atingir massas, o Inbound se destaca pela precisão.