Início Notícias Hélio Doyle deixa EBC após posts sobre Israel

    Hélio Doyle deixa EBC após posts sobre Israel

    Outros posts do jornalista expressaram posições contrárias aos israelenses, enquanto o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou uma posição a favor da paz entre as nações.

    Jornalista Hélio Doyle (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
    Jornalista Hélio Doyle (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

    Hélio Doyle, o Presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), anunciou sua demissão após republicar uma mensagem no X, antigo Twitter, referente ao conflito entre Israel e o grupo Hamas, da Palestina. Na mensagem, Doyle afirmou: “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”. Além disso, outros posts dele expressaram posições contrárias aos israelenses, enquanto o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou uma posição a favor da paz entre as nações.

    A demissão ocorreu a pedido de Doyle devido ao descontentamento manifestado pelo ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, em relação à republicação da mensagem e sua repercussão na imprensa, que causaram constrangimentos ao governo. Doyle expressou desculpas e agradeceu ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança depositada durante seu tempo na presidência da EBC.