Início Notícias Globo demite Cecilia Flesch após 17 anos de casa

    Globo demite Cecilia Flesch após 17 anos de casa

    A saída da jornalista ocorre após declarações polêmicas que fez no podcast "É Noia Minha?" na qual chamou a GloboNews de "RivoNews".

    Cecilia Flesch no programa
    Cecilia Flesch no programa "Em Ponto", da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)

    A Globo demitiu a apresentadora Cecilia Flesch, do programa “Em Ponto” (GloboNews), após 17 anos de casa. A saída dela ocorre após declarações polêmicas que fez no podcastÉ Noia Minha?“, em 27 de abril, no qual chamou a GloboNews de “RivoNews”, em referência ao remédio Rivotril.

    Apesar da entrevista ter sido veiculada em abril, trechos com falas da jornalista viralizaram nos últimos dias. Segundo o UOL Splash, Cecilia foi afastada do “Em Ponto” e chamada para uma reunião com Miguel Athayde, diretor de Jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo. Inicialmente, a ideia era suspender a apresentadora, deixando-a na “geladeira”, mas após a reunião optou-se pela demissão. Outro ponto que pesou contra Cecilia foi o fato de que o telejornal registrava baixa audiência.

    O canal já fazia planos para reformular o “Em Ponto”, com o objetivo de que ele ganhe mais dinamismo. O novo formato deve estrear nos próximos dias, com apresentação de Mônica Waldvogel e Tiago Eltz. Por enquanto, será comandado por Bete Pacheco.

    Na entrevista ao podcast, Cecilia falou que a GloboNews “tá um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, e que ela e alguns colegas chamavam a emissora de “RivoNews”. Ela também contou que recorria a jogos de celular durante as três horas ao vivo do programa.