Início Notícias Folha Espírita completa 50 anos

    Folha Espírita completa 50 anos

    Jornal espírita fundado por Chico Xavier celebra meio século de informação e engajamento.

    A Folha Espírita, um dos principais veículos de comunicação sobre o espiritismo no Brasil e no mundo, comemora nesta quinta-feira, 18 de abril, meio século de existência. Desde sua fundação em 1974 pelo jornalista José de Freitas Nobre, a publicação tem sido uma fonte vital de informação e engajamento para a comunidade espiritualista.

    De acordo com Nobre, a inspiração para criar a Folha Espírita veio de um conselho dado por Chico Xavier, renomado médium brasileiro. “Chico confiou a ele a responsabilidade de lançar um jornal espírita para venda em bancas”, destacou a importância desse encontro. Assim nasceu a FE, que ao longo de sua trajetória cobriu eventos históricos e colaborou em diversas iniciativas, desde a campanha do Prêmio Nobel para Chico Xavier até pesquisas científicas sobre mediunidade.

    Após cinco décadas de atuação, a Folha Espírita continua a evoluir, adaptando-se às mudanças tecnológicas. Desde 2020, o jornal tornou-se totalmente digital, oferecendo acesso gratuito às suas publicações mensais e expandindo sua presença através de um podcast disponível em várias plataformas. “Estamos comprometidos em continuar promovendo a espiritualidade e a cultura literária”, afirma Cláudia Santos, editora da FE.

    Leia também: