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Pesquisa revela as marcas favoritas dos creators no Dia dos Namorados

BrandLovers ouviu mais de 480 micro e nano influenciadores em novo estudo

Creators revelam as marcas e campanhas mais desejadas no Dia dos Namorados (Foto: senivpetro/Freepik)
Creators revelam as marcas e campanhas mais desejadas no Dia dos Namorados (Foto: senivpetro/Freepik)

A BrandLovers realizou um levantamento com mais de 480 nano e micro influenciadores. A pesquisa revelou quais marcas são mais desejadas pelos creators para campanhas de Dia dos Namorados e quais formatos, segmentos e abordagens tendem a gerar mais conexão com o público.

O Boticário, Cacau Show e L’Oréal lideram preferência dos criadores

O estudo mostra que marcas como O Boticário, Cacau Show e L’Oréal aparecem no topo da lista dos criadores. Os respondentes citaram espontaneamente as empresas com as quais gostariam de trabalhar em campanhas relacionadas à data.

As 10 marcas mais mencionadas foram:

Essas marcas foram apontadas como referências de consumo e também como símbolos de identidade e conexão emocional. De acordo com o levantamento, 39% dos creators disseram que a afinidade com a marca é o fator principal para aceitar uma campanha. O valor do cachê e a liberdade criativa foram mencionados por 27% dos entrevistados cada.

Rapha Avellar, CEO da BrandLovers, explicou: “Mais do que dinheiro, creators querem se sentir parte da marca. Eles buscam propósito, liberdade para criar com verdade e uma conexão que vá além do post”.

Beleza, moda e gastronomia despertam o interesse dos creators

Segundo os dados da pesquisa, os segmentos mais atrativos para campanhas do Dia dos Namorados são aqueles com forte apelo emocional e sensorial. Isso inclui beleza, moda e gastronomia, que permitem maior criatividade e engajamento.

Os nichos mais citados foram:

  • Beleza e autocuidado – 87%

  • Moda – 76%

  • Restaurantes e delivery – 65%

  • Comidas e bebidas – 63%

  • Presentes personalizados – 52%

  • Turismo e experiências a dois – 46%

  • Saúde e bem-estar – 40%

  • Tecnologia e eletrônicos – 23%

Além disso, os criadores destacaram que temas como autocuidado, presentes afetivos e experiências compartilhadas são os que mais possibilitam criar conteúdo real e envolvente.

Reels, stories e casais reais são os formatos preferidos

No que diz respeito ao formato, os creators apontaram uma clara preferência por conteúdos audiovisuais e espontâneos. Reels do Instagram foram os mais citados, seguidos por stories com interação e conteúdos produzidos por casais reais.

Veja os formatos mais mencionados:

  • Reels – 93%

  • Conteúdo em casal – 59%

  • Stories com interação – 59%

Rapha Avellar comentou: “O que mais funciona no Dia dos Namorados são conteúdos que parecem cenas da vida real. Os creators sabem que o público quer se identificar, rir, se emocionar”.

Esse tipo de conteúdo cria maior engajamento e aproxima marcas e audiências em uma linguagem mais autêntica.

Criadores pedem mais representatividade nas campanhas

Embora as marcas invistam em ações para o Dia dos Namorados, os dados mostram que ainda falta representatividade nas campanhas. Apenas 34% dos criadores disseram que se sentem representados nas comunicações da data.

O levantamento revela uma oportunidade para as marcas explorarem outras narrativas, que incluam públicos diversos como pessoas LGBTQIA+, casais não monogâmicos, solteiros e casais maduros.

“Os creators conhecem os desejos, dilemas e comportamentos que movem as novas formas de se relacionar. Mais do que vender, eles têm repertório para representar as marcas em datas como o Dia dos Namorados”, afirmou Avellar.

Dessa forma, as marcas que desejarem criar campanhas mais relevantes em 2025 poderão apostar na diversidade de histórias e conexões reais com apoio dos influenciadores.

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