
Durante 2024, mais de 2.500 campanhas publicitárias foram realizadas com influenciadores digitais na plataforma Influency.me. A empresa registrou mais de 1,6 milhão de buscas por influenciadores ao longo do ano, resultando na contratação de diversos perfis para campanhas de marcas.
O levantamento da Influency.me aponta que 17 dos 20 influenciadores mais contratados em 2024 são mulheres. Segundo Rodrigo Azevedo, CEO da empresa, esse fenômeno se repete nos estudos internos. “O protagonismo das mulheres influenciadoras é marcante. Em todos os recentes levantamentos que realizamos, as influenciadoras são mais procuradas, mais contratadas e apresentam taxas de engajamento no perfil cada vez maiores”, afirma Azevedo.
Os influenciadores do ranking têm audiências variadas, indo de grandes perfis até contas menores, mas altamente engajadas. Virginia Fonseca, por exemplo, ocupa a 19ª posição com mais de 52,8 milhões de seguidores no Instagram, enquanto Matheus Ferreira, 9º no ranking, possui 163 mil seguidores.
Lista dos 20 influenciadores mais contratados em 2024:
- Nicole Prazeres – 394 mil seguidores
- Luana Benfica – 1,6 milhão de seguidores
- Malu Borges – 2,7 milhões de seguidores
- Karol Pinheiro – 1 milhão de seguidores
- Sarah Kanadani – 480 mil seguidores
- Camile Pasquarelli – 530 mil seguidores
- Renata Lima – 844 mil seguidores
- Leo Bagarolo – 2,1 milhões de seguidores
- Matheus Ferreira – 163 mil seguidores
- Angélica Silva – 316 mil seguidores
- Juliana Feitoza | Dicas De Casa – 740 mil seguidores
- Evelin Camargo – 558 mil seguidores
- Família Pessoa Tardivo – 890 mil seguidores
- Janaína Taffarel – 1,6 milhão de seguidores
- Shantal Verdelho – 1,7 milhão de seguidores
- Camila Masullo – 2,3 milhões de seguidores
- Tata Estaniecki Cocielo – 12 milhões de seguidores
- Bia Oliveira – 216 mil seguidores
- Virginia Fonseca – 52,8 milhões de seguidores
- Jeska Grecco – 111 mil seguidores
Perfis diversos no marketing de influência
A pesquisa da Influency.me também revela um movimento de diversificação na contratação de influenciadores. Entre os 20 mais contratados, nove possuem mais de 1 milhão de seguidores e são considerados mega influenciadores. No entanto, seis são classificados como meso influenciadores, com audiências entre 100 mil e 500 mil seguidores.
Cada campanha realizada em 2024 contou com uma média de 15 influenciadores. A contratação de mega influenciadores tem um custo mais alto, levando algumas marcas a optarem por estratégias diferentes. “A formação de um casting de micro e meso influenciadores engajados pode ser uma ótima opção para gerar resultados dentro do orçamento. Desse modo, é possível atingir públicos diversos por meio de diferentes perfis, além de perfis medianos terem ótimo engajamento”, explica o CEO da Influency.me.