87% das interações com perfis da Banca Digital são positivas ou neutras (Foto: Freepik)
87% das interações com perfis da Banca Digital são positivas ou neutras (Foto: Freepik)

Um relatório encomendado pela Banca Digital revelou que 87% das interações em perfis agenciados pela empresa são positivas ou neutras. O Relatório de Saudabilidade, elaborado em parceria com a Content Co., utilizou a plataforma Consumer Intelligence do Brandwatch para analisar mais de 14 milhões de menções entre abril de 2023 e março de 2024.

Foram analisados perfis populares, como Nazaré Amarga, Nana Rude, Miga Sua Loca, entre outros. O estudo mostrou que 46% das menções foram positivas e 41% neutras. Apenas 13% das interações foram negativas. Menções críticas, com potencial para atrair interações hostis, representaram apenas 3,5% do total, e somente 0,43% dessas alcançaram engajamento relevante.

Vinicius Magalhães, diretor de estratégia e suporte comercial da Banca Digital, comentou sobre os dados. “Os perfis analisados têm viés de entretenimento, e é positivo que as conversas surjam de maneira orgânica e se concentrem para esse objetivo. Nós sabemos que comentários negativos podem existir, mas trabalhamos para que eles não sejam o ponto central da conversa”, afirmou.

A pesquisa identificou que nove dos cem termos mais comuns entre os perfis agenciados estavam relacionados a risadas. O emoji “chorando de rir” apareceu em mais de 2 milhões de menções. Houve também uma forte presença de palavras relacionadas à TV e ao Big Brother Brasil. A única exceção foi a cantora Beyoncé.

O estudo destacou que seis em cada dez menções relacionadas aos perfis foram sobre TV/Cinema, Big Brother Brasil, Música e apoio/celebração. Durante o início de 2024, houve um aumento substancial nas menções devido à nova temporada do Big Brother Brasil, atingindo o pico em março.

A publicidade também gerou engajamento positivo. Os 6,3 mil posts publicitários analisados geraram 90 mil menções, com 60% de citações positivas e apenas 1,2% de menções críticas.

Magalhães concluiu que “a publicidade já faz parte dos perfis, mas, para obter os resultados positivos, deve-se entender que o post não deve fugir do que já é publicado naturalmente”.

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